Perry Cook é um menino de 11 anos com uma casa fora do comum: a penitenciária de Blue River, em Surprise. Sua mãe, Jessica, foi presa por um homicídio culposo, e Perry teve direito de crescer ao lado da mãe, com algumas regras, dentro da penitenciária, o que faz com que ele veja nos presos, uma família.
Perry é uma criança amável, que frequenta a escola e tem uma melhor amiga: Zoey. Tudo muda, quando há uma denúncia do premiado promotor público Thomas VanLeer, que tem como missão de vida fazer o que acha certo, e descobre que Perry cresceu na prisão e considera inadequada a situação para uma criança, entrando com um processo e adiando a condicional de Jessica.
A situação leva Perry a morar com a família do promotor, que tenta acolher Perry, mas o garoto não se sente à vontade. VanLeer tenta até mesmo distanciar Perry de Blue River, indo apenas aos sábados, mas ele consegue uma brecha na escola, junto ao projeto de voluntários da biblioteca, e passa a ir alguns dias da semana.
O garoto aproveita o tempo para descobrir a história dos detentos e buscar uma forma de ajudar a mãe, investigando também o que a levou para a prisão, e chega a conclusões inesperadas!
Eu gostei bastante da leitura, achei a história bem interessante e os personagens muito carismáticos, principalmente Perry e Jessica. Mas tenho algumas considerações, que achei que poderiam ter sido mais exploradas, como o Brian e o final do enredo, que eu senti que poderia ter sido mais explorado, principalmente a parte do discurso de Perry. E é por esse finalzinho que eu acho que o livro merece 4 estrelas, ao invés de 5.
E é isso! Espero que tenham gostado, e fiquem de olho que em breve postarei mais uma resenha, de um livro mega especial!
Um beijo e até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi, tudo bem? Espero que você tenha gostado da postagem. Poxa, você chegou até aqui, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Mas seja sempre positivo, comentários ofensivos serão apagados ok?
Se tiver um blog, deixa o link que eu visito de volta :)
Ah, e volte sempre hein?
Ps: se possível deixe seu link assim: Ka com K =)