Quando eu era mais nova, acreditava que o padrão de moda era aquele que eu via nas revistas: lindo, brilhante e completamente inacessível pra mim. Sempre gostei de coisas diferentes e que por infelicidade do destino eram sempre as mais caras pro meu bolso. Não nasci em berço de ouro, mas pra ter o seu estilo, basta ser quem você é, e saber aproveitar o que você tem ou algumas boas ideias e dicas que tem por aí.
Há um tempo, conheci dois blogs que valem a pena no quesito "moda acessível", que me fizeram repensar nesse sentido. Não é preciso comprar sem qualquer limite ou comprar do caríssimo ou importado para se vestir bem. Vamos deixar bem claro que eu não tenho nada contra os blogs das moças riquíssimas que podem ou são patrocinadas por super grifes, só acho que a maioria da população não está tão acessível a peças tão caras.
Um belo dia, quando eu tiver grana pra ir pra fora do Brasil, também vou achar o máximo comprar roupas na Primark, H&M, Forever 21 ou Topshop por um preço bacanérrimo. Mas enquanto isso não acontece, me viro com Renner, C&A , Marisa, AliExpress e Outlets, ou seja, me viro com o que eu posso. (Não que eu seja um exemplo de pessoa super estilosa, mas pra mim eu gosto). Compro a maioria das minhas roupas fora de época ou em promoções por isso. Até porque eu tenho um azar danado. Sempre gosto de roupa quando não preciso comprar, ou quando preciso, nunca acho o que eu quero, então pra não comprar em vão, acabo me virando como posso.
Mas eu não vim aqui pra falar de mim. E sim desses blogs que vale a pena conhecer no quesito "moda acessível". Aqueles que eu falei lá no comecinho que me inspiraram a me virar com o que eu tenho, ou o que eu posso comprar.
O primeiro deles é o Um ano sem Zara, da Jojo. A moça era toda compulsiva das compras
Dizem que a maioria das coisas vem da China, e cá entre nós, eles estão certos. Se você pegar seu tênis dessa super marca, ele provavelmente veio de lá, mas como no Brasil as taxas por tudo e o lucro vão às alturas, o preço sobre junto com tudo isso. E foi quando viu isso que a Amanda resolveu que ia comprar suas roupas na China, direto da fonte. E foi lendo os posts da Amanda que eu criei confiança com sites como Mini in the box ou Ali Express. Claro, nem tudo são mil maravilhas, mas as dicas da Amanda facilitam bastante pra uma compra segura e de qualidade. Vale um clique, as peças saem algumas vezes até 10x mais baratas do que no Brasil. As dicas da Amanda estão no Troquei meu guarda-roupa na China, nesse link aqui.
Vocês conhecem mais algum blog legal nesse sentido? Deixa o link aí :)
Que amor esse blog "um ano sem zara" e que bacana isso que ela fez de ficar literalmente um ano sem comprar e fazendo um look por dia com as roupas que ela já tinha. Que amor! HAHAHAHAHAH, queria eu fazer isso, mas não consigo não. :(
ResponderExcluirEsse outro blog eu ja conhecia pelo nome, só, mas eu não sabia que ela tinha feito isso de comprar direto da fonte! HAHAHAHAHAHA Eu conhecia outro blog, que era tipo assim nesse estilo do das duas mas eu não lembro agora. :(
Enfim, besitos
www.lalonita.com
Ah, eu gosto muito do blog da Amanda, o outro eu não conhecia, vou conhecer agora, haha. Não conheço muitos blog assim, mas eu amo moda acessível, sempre gostei e foi exatamente por isso que eu criei o blog, sempre tento dar dicas por lá não só de moda, mas de tudo muito acessível, com reciclagem e tudo, acho isso super incrível, até porque a maioria não tem condição de ostentar, não é mesmo? haha.
ResponderExcluirwww.lirisando.com
Amei seu blog hahah, seguindo, comecei um recentemente poderia sdv? obg http://photosandbookspb.blogspot.com.br/
ResponderExcluir