Título: A garota que eu quero
Autor: Markus Zusak
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Gênero: Romance
Total: 174 Páginas
Valor: 19,90 na Saraiva
Tempo: de 17 de Setembro a 19 de Setembro
Sinopse
Cameron Wolfe tem fome. Cansou-se de ser um maldito perdedor, deplorável, meio risonho e meio carrancudo, sempre tentando impressionar. Ele finalmente conheceu uma garota, e seu espírito foi inundado por palavras. Agora, Cameron está determinado a provar que não há nada mais belo que um perdedor disposto a lutar.
O livro é bem curtinho, e cada capítulo é dividido em duas partes: uma, escrita pelo próprio Cameron em forma de um texto curtinho que ele relata como se sente ou como gostaria de se sentir. A outra parte, é onde a história realmente acontece.
Cameron tem dois irmãos, Rube e Steve. Rube é aquele cara valentão que vive entrando em briga e troca de namorada duas vezes por mês, só pra se sentir o cara, e Steve é um jogador de futebol e está mais do que bem. Cameron vive na sombra deles, ou na pior. Ainda não saiu da escola e seu amor platônico é uma garota que nem sabe que ele existe, mas que todos os dias ele vai esperar na frente da casa dela, ver se ela aparece para ele.
Certo dia, Rube chega com mais uma namorada nova, Octavia. Ela é tudo, menos a mulher que Rube merece. Cameron sabe que em duas semana Rube vai terminar com ela, e fazê-la sofrer. E eles começam a se aproximar, até que Cameron percebe que ela é a garota que ele quer.
Achei a leitura bem simples. Desde que li a Menina que Roubava livros, aguardava ansiosamente qualquer livro do Zusak, e esse foi o primeiro que eu tive nas mãos desde então. Vale lembrar que o A Garota que eu Quero foi escrito antes da Menina que roubava livros, e aviso desde já que a história é bem mais simples. Não me decepcionei. Mas também não me surpreendeu muito.
Classificação:
Bom
Do mesmo autor já li:
(x) A Menina que Roubava Livros
(x) Eu sou o mensageiro
( ) O Azarão
( )Bom de Briga
Curta e fique por dentro das novidades
Hum, mas me deixou com vontade de ler mesmo assim. Tem alguma pitada de humor e drama? É meio adolescente? Eu gosto de livros assim, rsrs.
ResponderExcluirA Menina que Roubava Livros é o máximo, né?
Beixus
http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/
Não chega a ser completamente adolescente, mas é voltado pro público jovem, fala do primeiro amor, eu gostei bastante! E com Zusak sempre tem um pouco de humor e drama hahah =)
ExcluirBeijos!
Amei a resenha, amei o seu blog, tudo maravilhoso!!
ResponderExcluirDepois que ler o De volta aos 15 vou ler este :)
Oiiii lembra de mim do lançamento da Bruna, aquela menina que te deu o papel com o blog!
Queria poder conversar com você, te conhecer. Me adiciona no face por favor:
Face:https://www.facebook.com/carinacoelinho?ref=tn_tnmn
blog:http://teenagersandteenagers.blogspot.com.br/2013/09/lancamento-maravilhoso-do-livro-da.html
Email: carinacoelinho@icloud.com
Ka! Gostei da resenha, o livro parece ser bem leve e gostoso de ler.
ResponderExcluirJá estou com o ebook dele, pretendo ler em breve. E se gostar, vou comprar a versão impressa. ^^
Beijinhos.
http://www.llaranjas.com.br/